segunda-feira, 27 de julho de 2009

Domsai

via De2ign de Barbara Formagio em 27/07/09

Matteo Cibic é designer de produto e adora resolver problemas criativos. Ele gosta de inventar novos produtos junto com a colaboração de artesãos que estejam interessados em experimentar diferentes materiais e técnicas de produção. Seu processo criativo é frequentemente provocado por coisas básicas, tais como idéias que provêm de um determinado tema, dos materiais e de seu conhecimento e estudo dos mecanismos de produção. Tudo isso o ajuda a procurar novas soluções técnicas de trabalho que podem então ser transformadas e utilizadas para criar novos objetos.

Um dos aspectos presentes nos produtos de Matteo é que eles escondem, muitas vezes, inesperadas funções, criando uma interação com o usuário.

Domsai é um "Tamagotchi" produzido artesanalmente que até sua secretária vai querer! Cada um tem sua própria personalidade: com cúpula própria, cada cactus tem um formato diferente.

O visual é bem legal, serve para ter um em casa e não dá trabalho, que pra mim é o mais importante, já que não tenho tempo de cuidar de plantas…