terça-feira, 28 de julho de 2009

Toyota

via ADivertido de Gabriel Jacob em 22/07/09

priusmagazine.jpg

Tenho comentado bastante sobre colaborações inovadoras. Essas colaborações se estendem além de uma parceria harmoniosa entre duas ou mais marcas. Elas, as colaborações, também vão além com marcas e veículos de comunicação que, se bem trabalhadas, são instantaneamente batizadas de branded content, um tema que eu tenho bastante interesse.

Na semana passada, a Toyota apresentou mais um projeto inovador em parceria com Good Magazine, uma revista gringa que é uma espécie de Super Interessante, toda voltada pra galerinha cool. A parceria resultou em uma grande intervenção e patrocínio da montadora japonesa, que busca divulgar o seu carro Prius em toda plataforma da revista (online e offline). Um encarte no miolo da revista, contextualizado em torno da questão da sustentabilidade, um dos temais de mais abordados pela revista, é apenas uma das intervenções. Na realidade, toda sessão editorial de ecologia e sustentabilidade da revista será, daqui pra frente, patrocinada pelo Prius, da Toyota.

harmony.jpg

E não para por aí. Encaixaram um hotsite todo colorido e interativo com dicas sobre o meio ambiente e o envolvimento do homem com o universo green, dentro do portal da Good Magazine, que, por sinal, conta com outros banners também divulgando o automóvel. Uma colaboração e tanto ($$$), onde ambos sairão ganhando: marca e veículo.

:: Via @PSFK